quinta-feira, 14 de julho de 2011

TRAGÉDIA HOMÉRICA (VYVST.)

                                                           

Injete-me seu veneno final,
Dilacere-me com suas garras afiadas.
Torne a doença fatal
E viverás nas lembranças de minhas cartas, a ti enviadas.

Mostre-me teus tendões,
Ó, meu bravo Aquiles!
Tuas fraquezas escondidas,  são o ar em meus pulmões,
Em Tuas maiores vitórias, esconderam-se “aqueles”.

Caminhas bravamente sob a luz de Hipérion,
Ó, meu guerreiro Odisseu.
Em tua alma, a bravura formou um império,
Enquanto tua coragem secretamente cedeu.

Viajas em busca de tua honra pelos caminhos divinos,
Ó, meu admirável Telêmaco, adorado filho.
Sempre foi o mais guerreiro entre os meninos.
E o único á  Musa recitava seus estribilhos

Guia-nos, Ó, Musa,
Pelos mares revoltos de Poseidon
Daí-nos sua sabedoria de deusa.
E com seus dedos pueris escrevas nossos destinos.

Escrevem pacientemente, poetas do Olímpo.
Nossas vidas são tão frágeis folhas de papel,
Onde escrevem nossas batalhas com seus dedos limpos,
E as projetam em nossos caminhos ao céu!
                                                                 

                            Vivien Reinhold

Nenhum comentário:

Postar um comentário